Hoje eu vou te mostrar uma das melhores estratégias
para vender muito sendo afiliado, o que eu vou te mostrar hoje é um método completo
que funciona muito.
Se você é iniciante, por favor, presta atenção nesse artigo,
porque você vai aprender a vender como afiliado, tá?
Bom, vamos lá, eu dividi esse artigo em alguns pontos, para que eu possa te explicar bem essa estratégia, como é ela funciona.
O primeiro ponto que é o segredo, que é os dois pontos principais que qualquer afiliado ou qualquer pessoa que tenha um negócio online, tem que saber, tem que ter isso envolvido em si, tem que estudar,
tem que dar mais atenção, que é tráfego e Copy, ok?.
Claro que eu vou abrir um pouco esse assunto mas legal, tráfego e Copy.
Bom, o que é tráfego? É trazer pessoas, é atrair pessoas para assistir
um vídeo seu, vê uma página sua, vê o seu blog, vê uma postagem, o que for.
É trazer pessoas para ver aquilo que você quer vender.
E o segundo ponto que é a Copy, a CopyWriting,
é você fazer aquelas pessoas que chegaram, comprar, seria você persuadir as pessoas
a comprar aquilo que você está divulgando.
Um afiliado se ele souber fazer tráfego, atrair pessoas, e souber criar uma copy bem feita, ele vai ter resultados, é batata, não tem jeito, se ele souber essas
duas coisas aí, ele vai ter resultado.
Sabendo disso, tráfego e Copy são os pontos essenciais, eu vou listar aqui pra você agora, quatro passos que você tem que dar para envolver essas estratégias nas suas venda como afiliado, blz?
Vamos lá então, nós vamos falar desses quatro pontos, e o primeiro ponto é a atenção, chamar a atenção das pessoas.
por quê? A gente tem que começar chamando as pessoas,
atrair o tráfego, tá bom? Então atenção.
Como é que você atrai a atenção das pessoas? Ou seja, como você atrai tráfego para você? Quando eu falo pra você depende o que você faz, da forma que você vende, se é com blog, se é com vídeo do YouTube, se é com uma página de bônus, se é com stories do Instagram, não interessa se é com anúncio, é você atrair a atenção das pessoas né.
Como é que você faz isso?
Então, presta atenção porque essa parte é muito importante, porque se você errar
aqui, todo resto não vai adiantar, ou seja, se você não trouxer pessoas, não adianta
você ser muito bom em Copy, não vai vender não tem pessoas vendo, não adianta, uma
coisa depende da outra, então esse primeiro ponto é muito importante, vamos lá.
Como você atrai atenção? Primeiro ponto, estando onde as pessoas estão,
pra você estar onde as pessoas estão, você pode estar lá de duas formas, pagando ou
gratuito, aí todo mundo vai gritar assim “Eu quero estar de forma gratuita” é
claro, não quero pagar, mas, a forma gratuita ela acaba demorando mais, e a forma
paga ela é mais rápida.
Vou tentar explicar de forma mais clara, estar onde as pessoas estão, as pessoas hoje elas estão basicamente em 8 lugares na internet, e onde as pessoas se concentram hoje? sabe quais são? Me fala quais são os 8 lugares que as pessoas estão na internet hoje?
É brincadeira, vamos lá, os lugares são, as pessoas estão no Facebook, estão no Instagram, as pessoas estão no YouTube, as pessoas estão no Google pesquisando alguma coisa, as pessoas estão em site,em blog de noticias, de conteúdo, lendo alguma noticia, ou algum conteúdo, as pessoas estão no email, as pessoas estão no Whatsapp, e as pessoas estão dentro de aplicativos fazendo alguma coisa, esses são
os 8 locais onde as pessoas estão na internet hoje, tá bom?.
Como eu disse em cada um deles você pode pagar, ou pode atuar de forma gratuita, sabendo disso, você consegue pagar, fazer um anúncio no Facebook, no Instagram, no Google é bem rápido, se
o anúncio for aprovado você já pode vender em 5 minutos, então é bem tranquilo,
e gratuito você tem que gerar valor, criar um conteúdo, atrair a atenção das pessoas.
De forma gratuita a primeira coisa é que você tem que usar as redes sociais, e você consegue atingir
de forma gratuita muita gente, então é muito tranquilo de usar as redes sociais. De forma paga é você fazendo anúncios, tanto faz em redes sociais ou anúncios, como é que você chama a atenção das pessoas?
A primeira coisa é o título, é a primeira coisa que chama atenção, tá? Olha só, por exemplo, no YouTube, como é que você chama atenção através do título? É claro que é o título do vídeo, não
tem o que falar aqui, um blog, claro que é o título do artigo a primeira coisa que a pessoa vê, em um anúncio, quando você posta um anúncio no Facebook, como é que você chama atenção pelo título?
Lá no título, lá pela headline, aquilo que está em baixo da imagem, ok?
Ali é primeira coisa que a pessoa vê.
Segunda coisa que a pessoa vê, no caso do anúncio, então chamar atenção pelo título, tem
que fazer um título muito bem feito.
O segundo ponto que a pessoa desperta atenção é na imagem, e qualquer uma dessas redes que eu falei aí vai ser possível você utilizar uma imagem, então no YouTube de novo, como seria a imagem? Como você trabalha uma imagem pra chamar atenção? Claro que é thumb do vídeo, a capinha do
vídeo ali que você usa, no anúncio do Facebook, qual que é a imagem que você chama atenção? É a imagem do anúncio, é claro, podia falar aqui, dá o exemplo de cada uma delas, mas a imagem é onde você vai chamar atenção, título e imagem são os dois pontos que você tem que trabalhar muito bem pra chamar atenção.
O próximo ponto é a Copy, o texto que você usa, para descrever aquele conteúdo, então no YouTube, qual é o texto que você chama atenção?
Você tem o título que é o título do vídeo, você tem a imagem que é a imagem da capa, e a Copy pra você chamar atenção e incentivar a pessoa a clicar e assistir, é aquela descrição do seu vídeo, é as duas primeiras linhas que aparece pra clicar em um vídeo, pode fazer o teste aí, vai no YouTube e pesquisa
qualquer coisa lá, que você vai ver que vai aparecer a imagem do vídeo, o título do vídeo, e uma pequena descrição abaixo que é o que está na descrição do vídeo, ali você chama atenção.
Em um anúncio como é que você faz? Você tem a imagem do assunto, você tem a
headline, e em cima você tem texto que você escreve no anúncio, ali seria a Copy, isso
é a terceira coisa que as pessoas prestam atenção em uma divulgação geral, em qualquer
ambiente é bem por aí que funciona a coisa, tá?
Levando em conta esses três elementos então, agora o que você coloca dentro desses elementos pra chamar atenção? Existe alguns pontos que vão despertar mais
o interesse das pessoas.
Primeiro ponto seria a história, ter o elemento de história, onde você vai contar uma história sua ou uma história pessoal, desculpe, uma história sua, ou história de algum cliente, alguma pessoa, isso desperta a atenção, por exemplo em um vídeo do YouTube, você pode fazer um título assim por exemplo ó,
“Incrível, faturei R$38.525,27 em três horas usando uma estratégia de Whatsapp, veja aqui
como” quem está nesse lance de marketing digital, vai clicar ali na hora, veja, eu
estou contando uma história, como eu fiz isso e tal, despertando interesse, benefício,
uma série de coisas, mas eu contei uma história, vai ser minha história que eu vou contar
ali de como que eu fiz, isso por si só chama atenção.
Isso é pra qualquer coisa, você deve ter visto anúncio assim, anúncio contando
a história de um cliente, então poderia ser assim na Copy ou no próprio vídeo do
anúncio, ou no título do anúncio, falando assim “Ah, veja como a fulana ela conseguiu
sair do manequim (não sei agora, não me pergunta essas coisas que eu não entendo
muito bem, mas…) do manequim 50, e passou pro manequim 38 em dois meses usando nosso
método aqui, nesse artigo vai contar tudo pra você o que ela fez, clica pra você
assistir” então basicamente assim, é você colocar o padrão de histórias vai chamar
em atenção.
Alguns outros padrões que chama atenção, você provar, mostrar uma prova que você consegue ter aquele resultado que você está prometendo, você ter prova social, mostrar que outras pessoas também conseguem, você despertar o interesse através de uma pergunta, fazer uma pergunta.
Uma outra coisa que você pode levar em consideração na hora de criar essa comunicação pra chamar atenção, é você trabalhar cores fortes, cores contrastantes, por exemplo, se você vai fazer uma capa pro YouTube, talvez utilizar assim muito vermelho, muita coisa assim, não seja o ideal, porque o YouTube ele é vermelho,
então você usa uma cor que meio que contrasta, uma cor diferente. No Facebook isso fica bem claro, o Facebook ele é meio claro, meio azul, meio cinza, branco assim, então lá você tem que usar cores
nos seus anúncios, postagens, vídeos mais quentes, aumentar a saturação, tipo uma
coisa mais vermelha, mais laranja, mas assim que fique mais viva, que você consegue se
destacar lá, então imagens elas chamam muito atenção, então fique ligado nisso.
Bom, esse foi o primeiro passo da atenção, você despertar atenção das pessoas aonde você tiver, conseguir despertar atenção.
O segundo ponto aqui é o interesse, é você gerar o interesse das pessoas, como você gera o interesse de alguém?
Quando você fala de benefícios, então quanto mais próximo você se comunicar com a pessoa, melhor, aqui eu falo de venda direta mesmo, então você conversar pessoalmente com as pessoas, entender os interesses deles, e recomendar alguma coisa específica, tipo um médico, consultar com um médico, muitas vendas acontecem assim, então se você for atuar principalmente em redes sociais como:
Facebook, Instagram, Whatsapp, até mesmo email que é uma venda mais pá pum que você consegue conversar, no Facebook tem o Messenger, no Instagram tem o direct, no email o email claro, no Whatsapp é o Whatsapp, que você consegue conversar com as pessoas, você vai conseguir gerar
o interesse delas em você quando você conversa quando você se mostra interessado, e quando
você fala que tem uma solução que é muito clara pra aquilo que ela está buscando, é assim que você gera o interesse nas pessoas, então você atraiu através da atenção, agora você tá gerando o interesse.
O próximo ponto eu falei de atenção e falei de interesse, agora você tem que pensar no desejo, fazendo com que a pessoa tenha desejo de comprar de você.
Bom, se você atraiu, gerou o interesse delas, conversando, entendendo e tal, recomendando, agora é hora de você despertar o interesse daquela pessoa através de gatilhos mentais, aí você fala muito de benefícios do produto, você mostra provas que você realmente conseguiu ter resultados com aquilo.
E prova social também, mostrar que outras tantas pessoas estão conseguindo, mostrar que aquele negócio que você quer vender tem garantia, mostrar que tem bônus, mostrar que você vai entregar um bônus exclusivo, isso vai gerar muito o desejo.
E aí por ultimo vem a parte da ação, você tem que despertar a ação, como é que você faz para pessoa agir de uma vez por todas? Provavelmente o que mais vai funcionar, é gerar uma escassez, e aqui a escassez, você pode criar uma escassez de algumas maneiras, por exemplo, uma escassez de preço quando você consegue um desconto, isso não vai ser sempre que você vai conseguir, talvez com alguns produtos, talvez quando é uma época específica, a Black Friday, você consegue gerar escassez porque vai ter um desconto só naquele dia, você fala pra sua lista, “Legal, mas esse desconto é só
hoje, você tem que comprar agora” você pode conseguir um desconto com o produtor,
alguns podem fazer isso ou não, isso vai depender de cada um, e você também pode
conseguir uma escassez através de bônus, você vai falar que vai dar um bônus que
vai ser a sua consultoria, vai ser a sua ajuda, vai ser o seu Whatsapp pessoal, vai ser alguma
coisa, mas é só para os 10 primeiros, ou só pela próxima 1 hora, você pode fazer isso
também né, então a promoção de tempo também funciona muito bem, tá?
Então assim, eu não sei se você percebeu muito bem o que a gente fez aqui, mas eu falei de atenção, interesse, desejo e ação, isso aí é a fórmula que a gente chama de fórmula AIDA,
atenção, interesse, desejo e ação, isso é uma fórmula bem conhecida hoje do CopyWritin,
onde você faz com que vendas acontece seguindo esses quatro passos aí, então lembra que
no começo eu falei que precisa de tráfego e Copy e conversão?
Converter através da Copy que é a mesma coisa, a gente acabou colocando isso aqui no vídeo que foi esses quatro pontos aí, despertar atenção, gerar interesse, despertar pra ação e motivar pra ação, é o método do AIDA de CopyWriting.
Então assim, presta atenção nisso que eu falei, porque esses dois elementos vão fazer você vender. O contexto aqui desse vídeo foi você atrair muitas pessoas, atrair, atrair, atrair, e se conectar o mais próximo possível com elas, e aí então você aplicar as técnicas de gerar interesse, gerar desejo, e despertar
a vontade de ação né.
Não é que seja fácil, é simples? É simples, mas tem que fazer, sabe? Depois que eu comprei, estudei e coloquei em pratica o Fórmula Negócio Online e consegui fazer vendas usando as estratégias que o Alex ensina, praticamente assim eu vejo que qualquer pessoa consegue, qualquer pessoa consegue ter resultados pra ser um afiliado de resultados.
hoje eu vejo que sim é possível pra qualquer pessoa, porém qualquer pessoa que vai lá,
coloca em ação, mas eu sempre falo isso, só tem resultados quem não desiste, não tem
jeito, você tem que fazer, é muito simples, mas tem que ir lá meter a Mao, meter a cara,
tem que fazer.
E aí eu quero deixar você hoje com uma frase, uma frase, eu não lembro onde eu li ela, se é de alguém, se for, não quero me apropriar, mas é uma frase bem interessante, eu queria que você olhasse pra dentro hoje e pensasse assim: Por que hoje você tem que merecer a felicidade que você deseja? Você está fazendo por onde? Então por que você merece a felicidade que você deseja? Você está buscando ardentemente isso? Tem que pensar nisso.
Olha só, eu vou deixar aqui baixo o link do Fórmula Negócio Online pra você conhecer, como eu disse são mais de 100 mil alunos, você vai aprender tudo, como ser um top afiliado.
Vou deixar aqui também um e-book gratuito, como criar seu negócio online do zero passo a passo.
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Abração, fica com Deus, até nosso próximo
artigo!